Você não precisa ser perfeito para começar
A cobrança por perfeição
E aí galera, beleza?
Porque às vezes a gente fica assim, se cobrando tanto para tentar entregar um vídeo, entregar uma postagem, algo do tipo... só que, se parar pra perceber, não adianta você tentar ficar acelerando o processo de você fazer a criação de um conteúdo ou criar uma postagem, o que for, entendeu?
Você não estará sempre pronto e tá tudo bem!
Porque a gente não vai estar sempre preparado assim, do começo, para tá fazendo a coisa da melhor forma possível, perfeita, entendeu?
A gente tem que ir fazendo um dia após o outro. Um dia após o outro. Meses, anos... porque assim a gente vai ganhar uma experiência. Vai vendo o que que tá dando certo, o que que tá dando errado, o que que dá pra mudar aqui, o que dá pra mudar ali.
Ficar sem postar também faz parte
Então não adianta eu ficar... eu mesmo aqui, por exemplo, fico um tempo sem postar vídeo. Porque às vezes você fica assim: "Nossa, eu tenho que postar esse vídeo desse jeito, dessa maneira aqui, porque senão não vai dar certo, as pessoas não vão entender".
Não acelera! Tudo é aprendizado
Mas não precisa ser assim. Porque você vai levar tempo, e às vezes você vai fazer um vídeo que não vai ficar bom. Mas a gente tem que se deixar dar esse tempo.
Porque assim, não adianta eu querer acelerar, falar que meu vídeo tem que ficar perfeito hoje, que eu tenho que fazer ele extremamente perfeito. Ele não vai ficar perfeito. É um aprimoramento, um dia de cada vez, e assim por diante.
Faça do jeito que dá
E aí esse vídeo aqui eu tô fazendo pra você que, às vezes, fica aí meio confuso, quer sempre estar fazendo a melhor postagem no Instagram, o melhor vídeo no Face, no Instagram, no YouTube, onde for... e às vezes não vai ficar perfeito mesmo.
E não adianta correr pra tentar deixar perfeito, porque um ou outro ali vai criticar mesmo.
Conclusão
E é isso. Esse artigo é pra você que às vezes tá meio apertado aí, fica com esse peso na mente: "Nossa, o vídeo tem que sair perfeito, a postagem tem que sair perfeita". Mas não precisa ser assim não.
O negócio é você fazer do jeito que dá, na hora que dá. E é isso aí, beleza? Até o próximo vídeo!